home
artigos
entrevistas
International Higher Education
livros
notas
reportagens
edições anteriores
Home
/
Notícias
/
reportagens
reportagens
03/12/2015 |
reportagens
Nenhum país da América Latina leva a sério políticas de ciência, tecnologia e inovação, avalia presidente do CNPq
22/06/2015 |
reportagens
O modelo de universidade no Brasil ficou muito atrasado, diz criador do plano acadêmico da Federal do ABC
13/05/2015 |
reportagens
Inovação não deve dominar discussão sobre universidade, defende diretor científico da Fapesp
21/03/2014 |
reportagens
Ouça o depoimento de quatro estudantes do Programa de Formação Interdisciplinar Superior da Unicamp
20/03/2014 |
reportagens
Encontro internacional debate urgência, dificuldades e inovações institucionais para inclusão social e permanência no ensino superior
07/02/2014 |
reportagens
"A grande massa de estudantes que concluem o ensino médio em escolas públicas não considera o ingresso em universidades públicas", diz Marcelo Knobel
28/01/2014 |
reportagens
Especialistas defendem estímulo seletivo para criar universidades de classe mundial no Brasil
29/05/2013 |
reportagens
Reportagem do Valor Econômico: Universidades lançam cursos gratuitos on-line
22/03/2013 |
reportagens
MEC vai criar um processo de aprovação rápida de diplomas do exterior
18/03/2013 |
reportagens
Should Top U.S. Colleges Expand Overseas?
15/01/2013 |
reportagens
Sinal amarelo: o risco de a Universidade parar de produzir novo conhecimento
10/01/2013 |
reportagens
Cursos de formação geral ganham espaço em Hong Kong e Cingapura
05/11/2012 |
reportagens
Ciência Sem Fronteiras é elogiado como iniciativa, mas implementação atrai dúvidas
19/04/2012 |
reportagens
Europa debate modelos de gestão universitária
19/04/2012 |
reportagens
Reforma do ensino superior chileno entra em pauta
14/10/2011 |
reportagens
Debates sobre equidade e mérito estimulam mudanças incrementais em sistemas de admissão ao redor do mundo
01/11/2010 |
reportagens
Portugal em mudança
Mais notícias
0
geral
11/08/2017 |
Inclusão social e ações afirmativas no ensino superior no Brasil: para quê?
29/09/2016 |
Origem e peculiaridades da pesquisa de fenômenos sociais nas ciências com o uso de grupos focais
30/08/2016 |
Não é possível aliar produtivismo acadêmico com excelência e brilhantismo
10/08/2016 |
Em defesa da língua portuguesa
20/05/2016 |
Origens do produtivismo acadêmico e o caminho do impacto social do conhecimento
e-mail:
rwmuniz@unicamp.br
Fone: + 55 19 3521-2599
Expediente
|
Ensino Superior Unicamp
Universidade Estadual de Campinas
|
Fale com a redação