13/09/2013

Educação e Lucro

Grupo carioca Estácio paga R$ 615 milhões pelo centro universitário paulista UniSeb

"Preço" de R$ 16,2 mil por aluno é recorde em aquisições do setor educacional, informa o Valor Econômico. Com a compra, número de polos de ensino a distância da Estácio aumenta de 52 para 369

A jornalista Beth Koike informa no jornal Valor Econômico desta sexta-feira (13) que o grupo educacional carioca Estácio comprou por R$ 615 milhões a UniSeb, centro universitário paulista. "É a maior aquisição já feita pela Estácio, que vai pagar R$ 16,2 mil por aluno – valor recorde em aquisições do setor", diz a reportagem.

A Uniseb tem 164 polos de ensino a distância autorizados pelo Ministério da Educação (153 já ativos). "Há muito tempo a Estácio cobiça o mercado paulista, mas até então tinha uma presença tímida", escreve a jornalista. A UniSEB tem 37,8 mil alunos, dos quais 33,4 mil estão em cursos a distância. A mensalidade média líquida dos cursos presenciais da UniSEB é de R$ 829. A mensalidade do EaD é de R$ 184.

A Estácio tem um total de 313,4 mil estudantes – 254,6 mil em cursos presenciais e 58,8 mil a distancia. A empresa fez oferta de ações no início deste ano e levantou R$ 768,6 milhões na Bolsa de Valores.