20/02/2014

Faculdade de Educação | 17 e 19 de março

Unicamp promove a Conferência "Higher Education Access and Inclusion: Transnational Lessons for Research, Policy and Practice" entre 17 e 19 de março

Temas do encontro serão os desafios e oportunidades atuais associados à diversidade em diferentes contextos, o papel da universidade em fomentar a mobilidade social, as políticas públicas como meio para alcançar inclusão social, acesso e sucesso no ensino superior por grupos desfavorecidos

A expansão da demanda por Ensino Superior, seja por um aumento no número de formados no ensino médio, seja por este representar um meio de ascensão social a grupos outrora excluídos de sua esfera, tem colocado em constante evidência a questão do acesso e da inclusão. Questões como garantir a diversidade de inclusão étnica e socioeconômica, bem como discussões sobre como responder a estas demandas de maneira igualitária contando com orçamentos públicos limitados tornam-se vitais e conferem ao tema um caráter multidisciplinar, envolvendo pesquisadores de diversas áreas da Educação Superior.
 
Inscrições estão abertas até dia 15 de março Inserida neste panorama, acontecerá a Conferência “Higher Education Access and Inclusion: Transnational Lessons for Research, Policy and Practice”, que contará com pesquisadores reconhecidos de diversos países trocando experiências acerca de suas pesquisas e ampliando a discussão sobre o tema para aplicações práticas das conclusões. Os temas diretores do evento serão: os desafios e oportunidades atuais associados à diversidade em diferentes contextos, o papel da universidade em fomentar a mobilidade social, as políticas públicas como meio para alcançar inclusão social, acesso e sucesso no ensino superior por grupos desfavorecidos.
 
A Conferência ocorrerá de 17 a 19 de março de 2014, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições estão abertas até dia 15 de março e devem ser feitas pelo site (clique aqui), onde mais informações, como a programação completa, podem ser obtidas.