13/02/2014

The Chronicle of Higher Education

Doações para universidades dos EUA batem recorde em 2013 e chegam a 34 bilhões de dólares

Contribuições de empresas caíram 3%, enquanto as doações de ex-alunos avançaram 15%

Faculdades e universidades dos Estados Unidos obtiveram US$ 33,8 bilhões em doações durante o ano fiscal de 2013, segundo levantamento realizado pelo Council for Aid to Education. O valor é 10% superior ao obtido no ano fiscal anterior e o maior já captado pelo ensino superior norte-americano em contribuições.

O relatório anual "Voluntary Support of Education" contabiliza doações de pessoas físicas, de empresas e fundações e abrange 1.048 instituições de ensino terciário. O motivo apontado para o recorde de contribuições vonluntárias é o forte desempenho do mercado de ações.

Entre os principais doadores, US$ 10 bilhões vieram de fundações (alta de 9%), US$ 9 bi de ex-alunos (alta de 15%), US$ 6,2 bilhões de indivíduos sem relação com as instituições beneficiárias e US$ 5,1 bi de empresas (queda de quase 3%).

Columbia, Stanford e Universidade do Sul da Califórnia receberam doações de nove dígitos.

As informações são de Don Troop, do Chronicle of Higher Education.