02/07/2014

Ensino privado

Fies agora também financia mestrado, doutorado e curso técnico

Por enquanto, Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização nem de ensino a distância.

Alunos de cursos de mestrado, doutorado e educação profissional de nível médio também poderão recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para pagar suas mensalidades. Antes, o financiamento era disponível somente para alunos de graduação. A portaria que regulamenta a alteração foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quarta-feira (2).

As informações são do G1.

Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) não poderão solicitar o financiamento.