home
artigos
entrevistas
International Higher Education
livros
notas
reportagens
edições anteriores
Home / Versão PDF
 

Versão PDF

Revista Ensino Superior Unicamp - Edição nº 13 | Abril-Junho de 2014
Não espere o laboratório
A diferença que faz experimentar em sala de aula logo depois de ensinar a teoria | Por José Vicente Hallak d’Angelo e Roger Josef Zemp
Ronaldo Mota
Ao invés de esperar, Brasil deve competir no mercado global de conteúdos digitais educacionais
Ricardo Muniz e Carlos Orsi
As relações perigosas entre antijornalismo e artigos científicos ruins
Ilara Sanchez Baesso
Rastreando a origem dos docentes da Unicamp e da USP
Rainer Marinho da Costa
O que o Processo de Bolonha e o bacharelado interdisciplinar significam para as instituições particulares
História - Textos Fundamentais
As lições de Miguel Osório de Almeida escritas em 1931 (e que continuam sendo ignoradas)
International Higher Education
O incômodo traço neocolonialista dos MOOCs | E mais 15 artigos
geral
11/08/2017 | Inclusão social e ações afirmativas no ensino superior no Brasil: para quê?
29/09/2016 | Origem e peculiaridades da pesquisa de fenômenos sociais nas ciências com o uso de grupos focais
30/08/2016 | Não é possível aliar produtivismo acadêmico com excelência e brilhantismo
10/08/2016 | Em defesa da língua portuguesa
20/05/2016 | Origens do produtivismo acadêmico e o caminho do impacto social do conhecimento
e-mail: rwmuniz@unicamp.br
Fone: + 55 19 3521-2599
Expediente | Ensino Superior Unicamp
Universidade Estadual de Campinas | Fale com a redação