11/04/2012

Internacionalização

MIT e ITA assinam acordo para estruturar parceria

Parceria estratégica ajudará o ITA a implantar centro de inovação, diz nota

Representantes do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e a Escola de Engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) assinaram na terça-feira, 10, um acordo que prevê a realização de estudos, durante seis meses, para uma provável colaboração entre as duas instituições.

Segundo nota oficial divulgada pela instituição norte-americana, a colaboração poderá envolver intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores; a realização de pesquisas em parceria; e a criação de novos programas educacionais.

“Uma colaboração focada na Escola de Engenharia e o ITA poderá envolver, inicialmente, o Departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT”, prossegue o texto. “Oportunidades para ampliar o foco das áreas de pesquisa serão o tema das discussões dos próximos seis meses”.

O reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco, faz parte da delegação da presidente Dilma Rousseff em sua visita aos Estados Unidos. Nota publicada no site do instituto brasileiro lembra que o MIT tomou parte na fundação do ITA, em 1950.

“Essa parceria estratégica ajudará o ITA no período de crescimento que está por vir, também a concepção, projeto e criação de um Centro de Inovação”, diz o texto publicado pelo instituto.