home
artigos
entrevistas
International Higher Education
livros
notas
reportagens
edições anteriores
Home / Versão PDF
 

Versão PDF

Revista Ensino Superior Unicamp - Edição nº 12 | Janeiro-Março de 2014
Capa
Editorial, Expediente e Sumário
Notas | Por Ricardo Muniz, Karina Toledo (Agência Fapesp), Carlos Orsi e Simon Schwartzman
Incluir é ainda mais difícil do que abolir ou ajustar vestibular; Universidade que pode ser "classe mundial" merece estímulo especial; Alguém paga pela publicação de acesso livre | E mais 4 notas
Por dentro das fábricas de listas
Rankings internacionais - A irresistível polêmica em torno de seus sentidos e metodologias | Por Edson Nunes e Evanildo Fernandes
Eliana Amaral, Marcelo Knobel e Renato Pedrosa
Avaliando os resultados de aprendizado no ensino superior brasileiro
Maria Beatriz M. Bonacelli
Além das fronteiras: a interdisciplinaridade para a interação entre (novos) conhecimentos
Ensino superior de curta duração
A experiência norte-americana dos Community Colleges | Por Reginaldo C. Moraes
Renato H.L. Pedrosa
Investimento público e a cobrança de taxas em universidades financiadas publicamente
Fernando Paixão e Marcelo Knobel
Resultado atual e evolução do Brasil no Pisa são muito ruins
Marion Lloyd entrevista Paulo Speller, secretário de educação superior do MEC
Ciência sem Fronteiras pode romper tradição "aulista" brasileira
International Higher Education
Brasil, um gigante com fins lucrativos | E mais 14 artigos
4ª Capa
geral
11/08/2017 | Inclusão social e ações afirmativas no ensino superior no Brasil: para quê?
29/09/2016 | Origem e peculiaridades da pesquisa de fenômenos sociais nas ciências com o uso de grupos focais
30/08/2016 | Não é possível aliar produtivismo acadêmico com excelência e brilhantismo
10/08/2016 | Em defesa da língua portuguesa
20/05/2016 | Origens do produtivismo acadêmico e o caminho do impacto social do conhecimento
e-mail: rwmuniz@unicamp.br
Fone: + 55 19 3521-2599
Expediente | Ensino Superior Unicamp
Universidade Estadual de Campinas | Fale com a redação